Maior fabricante de trens do mundo deve abrir fábrica em Araraquara
contato@araraquaraagora.com (Flávio Fernandes-)
Maior fabricante de trens do mundo deve abrir fábrica em Araraquara
contato@araraquaraagora.com (Flavio Fernandes-)

Participe da nossa Comunidade do  WhatsApp. Siga nossas redes sociais  Facebook  e  Instagram.

Araraquara pode se tornar sede de gigante global da indústria ferroviária e está prestes a receber uma unidade da CRRC Corporation Limited, maior fabricante de trens do mundo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28), pelo prefeito Dr. Lapena (PL) em vídeo ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A confirmação da intenção da empresa chinesa de se instalar na cidade, ocorreu meses após a CRRC vencer a licitação do Trem Intercidades Campinas-São Paulo.

“Ela vai construir e operar essa linha, e também produzir os 44 trens da Linha 2 do Metrô. E tudo isso será feito no Brasil, em São Paulo, em Araraquara”, afirmou o governador.

LEIA TAMBÉM Oficinas Culturais abrem vagas gratuitas em Araraquara; aulas de arte, música, dança e artesanato Estude de graça! Cursinho popular abre novas vagas em Araraquara Governo está pagando! Veja se você tem mais de R$ 1.000 a receber como estudante

Segundo apurado pelo Araraquara Agora, o investimento inicial deve ser de aproximadamente R$ 50 milhões e a previsão é que as operações comecem em 2026, em uma estrutura que deve ser arrendada da Hyundai Rotem, às margens da Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255). A instalação, no entanto, ainda depende de aprovações de órgãos reguladores.

Dr. Lapena agradeceu o empenho do governo estadual e destacou o impacto econômico da nova planta industrial.

“Essa fábrica vai gerar empregos, levar dignidade para as famílias, aumentar a arrecadação de impostos e colocar Araraquara de volta aos trilhos”, celebrou.

A CRRC uma estatal chinesa com sede em Pequim, é referência global em soluções ferroviárias com 46 subsidiárias e mais de 180 mil funcionários espalhados pelo mundo. A empresa vem buscando ampliar sua atuação no Brasil e em março deste ano, uma comitiva da companhia esteve em Araraquara para analisar a viabilidade da nova unidade e dialogar com lideranças locais.

Se concretizado, o projeto pode representar uma virada econômica significativa para a Morada do Sol impulsionando o setor industrial e gerando novas oportunidades de trabalho na região.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lapena (@doutorlapena)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!