Polícia Civil apreende celulares e carro de luxo em operação contra fraudes de ingressos turísticos em Araraquara
contato@araraquaraagora.com (Flávio Fernandes-)
Polícia Civil apreende celulares e carro de luxo em operação contra fraudes de ingressos turísticos em Araraquara
contato@araraquaraagora.com (Flavio Fernandes-)

Participe da nossa Comunidade do  WhatsApp. Siga nossas redes sociais  Facebook  e  Instagram.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta quinta-feira (22), a segunda fase da Operação Vouchers, uma ofensiva contra uma organização criminosa envolvida na venda fraudulenta de ingressos para atrações turísticas em Gramado e Canela, na Serra Gaúcha. A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) cumpriu mandados de busca e apreensão, na residência de um casal em um condomínio de alto padrão no Jardim Flamboyant, em Araraquara.  

Sob comando da delegada Gabriella Parzewski Henrique Silva, os investigadores foram até a casa e durante vistoria foram apreendidos 8 celulares e um carro elétrico importado. O veículo e os aparelhos vão passar por análise para rastrear possíveis conexões com um grupo fraudulento e durante a ação somente o homem estava presente no imóvel e a mulher, não quis se apresentar.  

LEIA TAMBÉM Polícia Civil investiga falha técnica em explosão que matou jovem em usina de Américo Cutrale abre vagas de emprego em Araraquara; confira as áreas Sexta tem 87 vagas de emprego no PAT Araraquara; há opções sem experiência

As investigações apontam que o esquema atuava na oferta de ingressos falsificados para parques temáticos e restaurantes da região serrana do Rio Grande do Sul. Os criminosos abordavam turistas com propostas de valores abaixo do mercado.

Os ingressos eram obtidos de forma ilegal e o pagamento era feito por Pix, geralmente para contas de laranjas e no total, a operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Gramado, Canela, Caxias do Sul (RS), Limeira no interior de São Paulo. Na Serra Gaúcha, duas pessoas foram presas em flagrante ao vender os bilhetes fraudulentos em um parque temático e o grupo investigado já teria movimentado mais de R$ 1 milhão.

A Polícia Civil apreendeu diversos objetos como celulares, computadores e veículos que serão periciados pela Polícia Científica para chegar em mais pessoas envolvidas com a quadrilha. As investigações continuam e novas operações, devem ser realizadas. 

As autoridades alertam os turistas a comprarem ingressos apenas por canais oficiais, evitando intermediários não autorizados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!