
Participe da nossa Comunidade do WhatsApp. Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram.
%BANNER%
Uma grande operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) com apoio da Força Tática foi realizada na manhã desta sexta-feira (9), em Araraquara. A ação teve como foco o combate a um esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas e resultou na prisão de duas pessoas, além do cumprimento de nove mandados de busca em diferentes pontos da cidade.
Segundo o promotor Frederico Camargo, o grupo alvo da operação atuava de forma diferenciada promovendo a venda de entorpecentes em larga escala.
“Eles operavam no atacado e depois disfarçavam os lucros ilícitos por meio da aquisição de bens e ativos com aparência legal. O líder da organização vinha se estruturando para integrar esses valores à economia formal, por meio de imóveis, veículos e outras formas de investimento”, detalhou.
Durante a ação foram apreendidos documentos, dinheiro e veículos que agora passarão por análise e podem originar novas frentes de investigação, além do homem apontado como o articulador principal do esquema, uma mulher também foi detida.
Ambos foram levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) e até o momento as identidades dos suspeitos ainda não foram divulgadas pelas autoridades.