Câmara de Araraquara aprova campanha de homens pelo fim da violência à mulher
contato@araraquaraagora.com (Cassiane Chagas -)
Câmara de Araraquara aprova campanha de homens pelo fim da violência à mulher
contato@araraquaraagora.com (Cassiane Chagas -)

%BANNER%

SIGA: FACEBOOK E INSTAGRAM

Os vereadores de Araraquara aprovaram dois dos quatro projetos da pauta do dia, sessão da Câmara, desta terça-feira (15). Um dos projetos retirados foi a proposta do vereador Marcelinho (Progressistas), para incluir no Calendário Oficial de Eventos o “Dia Municipal do Borracheiro”, a ser comemorado no dia 20 de dezembro.

O objetivo do projeto era “reconhecer e valorizar a importância dos profissionais para a segurança e mobilidade da população, destacando sua contribuição para o transporte público, privado e de cargas”.

O outro projeto, enviado pela Prefeitura à Casa de Leis, era para alterar o Plano Plurianual 2022-2025 e as Diretrizes Orçamentárias do exercício financeiro de 2025, teve sua retirada solicitada pelo líder de governo, vereador Michel Kary (PL).

Leia Também Empresas de Araraquara abrem vagas com salários de até R$ 3,6 mil; confira Casa Afro abre inscrições para curso gratuito de teatro musical em Araraquara Paixão de Cristo será encenada pela 1ª vez na Praça Scalamandré, em Araraquara

Projetos aprovados

O primeiro projeto aprovado foi de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT) e cria a "Campanha Municipal Laço Branco – Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres", a ser realizada anualmente na primeira semana de dezembro. A proposta insere a campanha no Calendário Oficial de Eventos do Município, reforçando ações de conscientização sobre o tema.

Na sequência, o plenário aprovou a entrega do Diploma Cidadão Araraquarense ao senhor Pedro de Prince, por sugestão do vereador Balda (Novo) e coautoria de outros nove parlamentares. Pedro de Prince, nascido em Santa Lúcia, reside em Araraquara desde 1950 e completou 102 anos em março deste ano.

Dois projetos foram aprovados na sessão desta terça-feira (15)

Requerimentos e moções

Foram analisados três requerimentos, entre eles o que concede licença não remunerada ao vereador Coronel Prado (Novo), entre os dias 15 e 30 de abril, em razão de uma viagem previamente programada.

Duas moções também foram aprovadas:

✔ A primeira, da vereadora Filipa Brunelli (PT), manifesta apoio à deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que protocolou representação contra o TikTok por supostamente induzir adolescentes a conteúdos de ódio contra mulheres.

✔ A segunda, de autoria do presidente da Câmara, Rafael de Angeli (Republicanos), expressa repúdio ao Decreto-Lei nº 36/2025, assinado pelo vice-premiê da Itália, Antonio Tajani, que modificou regras para obtenção da cidadania italiana por descendência.

A íntegra dos documentos pode ser consultada no site da Câmara de Araraquara.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Câmara Municipal de Araraquara (@camaradeararaquara)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!