%BANNER%
Leia Também:
PAT: 40 VAGAS de emprego abertas em Araraquara; confira a lista.
Inscrições abertas para curso gratuito de customização de roupas em Araraquara.
O dono de uma propriedade rural, de 71 anos, vivenciou momentos de terror ao ser rendido por grupo armado em um sítio, ao lado do trevo do Distrito matonense de São Lourenço do Turvo. A mulher e uma criança de apenas 4 anos, estavam na casa. A família ficou na mira dos criminosos, sob grave ameaça, por certa de duas horas. O homem chegou a ser amarrado.
O caso ocorreu nesta quarta-feira (4), em propriedade rural que fica às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), porém, pertence ao município de Taquaritinga. Segundo o boletim de ocorrência, quatro homens, encapuzados, invadiram a residência por volta das 4h, reviraram o local e exigiram armas e tratores da propriedade. A vítima teve o celular roubado.
Em seguida, os criminosos teriam carregado dois tratores da marca Massey Ferguson, modelo 275, em um caminhão. A esposa e o filho não foram amarrados e não se feriram. O grupo fugiu, porém somente por volta das 7h, o agricultor foi solto, quando um funcionário chegou no sítio e notou que estava tudo trancado, tomando ciência do roubo e acionando a Polícia Militar.
Tratores recuperados
Os assaltantes, que chegaram a carregar dois tratores em um caminhão, foram detidos algumas horas após o roubo, no Distrito de Córrego Rico, em Jaboticabal, a cerca de 50 quilômetros do local do assalto.
Depois de realizar um trabalho de investigação e averiguar imagens de câmeras de monitoramento, a Polícia Civil conseguiu a localização do caminhão. Na interceptação, quatro pessoas foram detidas e com eles, os tratores roubados no sítio, sendo todos autuados em flagrante. A Polícia Civil investiga o caso como roubo, envolvendo várias pessoas.
Colaboração: Maury Jr/Matão Urgente.