EXCLUSIVO: Magdalena deve deixar Rádio Morada após quase 4 décadas no ar
[email protected] (Por Willian Oliveira-)
EXCLUSIVO: Magdalena deve deixar Rádio Morada após quase 4 décadas no ar
[email protected] (Por Willian Oliveira-)

Uma das maiores figuras do rádio regional, José Carlos Magdalena, estaria de saída da Rádio Morada de Araraquara, onde esteve à frente de programas jornalísticos por quase 40 anos. Conhecido por sua postura polêmica, opinião forte e incisiva, Magdalena construiu uma carreira sólida, tornando-se um dos mais influentes e reconhecidos jornalistas do interior paulista. Sua saída, juntamente com boa parte de sua equipe, ainda é tratada com sigilo pelo Grupo Montoro, que controla a emissora. 

A informação já circula nas redes sociais e foi confirmada por algumas fontes durante apuração feita pelo jornalismo do Araraquara Agora. A outra novidade é que Magdalena e parte de sua equipe não vão ficar muito tempo fora do ar. O jornalista já teria acordado tudo com o Grupo EPTV para ocupar as manhãs da Rádio EP FM, antiga Jovem Pan e antiga Rádio CBN. O detalhe curioso é que, ao longo de sua trajetória, Magdalena foi um dos mais críticos do Grupo EPTV, frequentemente chamando a emissora de “frouxa” e afirmando que o grupo mantinha um jornalismo sem opinião, água com açúcar. 

A mudança para uma rádio cujo foco até então era a programação musical adulta e sem uma presença efetiva de jornalismo surpreende, principalmente pelo fato de Magdalena agora se unir ao grupo que ele tanto criticava.

A saída de Magdalena da Rádio Morada pode marcar o fim de um ciclo importante para o veículo, que, no entanto, planeja manter o jornalístico no ar, mas talvez sem o nome "Jornal da Morada". Robertinho Montoro teria, inclusive, já solicitado as mudanças para o programa, como novo logotipo e identidade visual.

Com uma audiência consolidada, Magdalena liderou a maior audiência do rádio em Araraquara e região por décadas, conquistando diversos prêmios ao longo de sua carreira, que também é de escritor.

Magdalena, que também já trabalhou em outros veículos de fora, se estabeleceu como uma voz influente em Araraquara, sempre muito ativo e crítico nas discussões de temas de relevância social e política. Seu próximo passo na Rádio EP FM representa uma mudança significativa no cenário jornalístico local, que ainda aguarda maiores detalhes sobre o futuro do "Jornal da Morada" sem sua presença à frente do microfone.

A migração de Magdalena para a Rádio EP pode marcar um novo capítulo na história da comunicação em Araraquara, especialmente por transformar o perfil da rádio, que deverá incorporar o jornalismo de opinião em sua grade de programação, agora com uma das vozes mais ouvidas da região. 

Resta saber como essa mudança será recebida pelo público fiel do jornalista e como ele lidará com a nova casa, que até então não fazia parte de sua trajetória consolidada no grupo Morada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!