Informativo de falta de atendimento médico em Posto de Saúde gera reclamações em Araraquara
[email protected] (Direto da Redação-)
Informativo de falta de atendimento médico em Posto de Saúde gera reclamações em Araraquara
[email protected] (Direto da Redação-)

Uma postagem no Facebook chamou a atenção dos moradores do Jardim São Rafael em Araraquara. No posto de Saúde do bairro um comunicado diz que a unidade ficará sem atendimento médico entre os dias 20 de junho e 10 de julho. O motivo, segundo o cartaz, são as férias dos profissionais.


Muitos internautas ficaram indignados com o comunicado.
“Absurdo” , dizia um internauta. “Será que esse médico é tão competente a ponto de não ter ninguém para substituí-lo quando sai de férias?” indagou outro internauta.


Alguns moradores cobraram: “Kd o MP? Vereadores?” .


“Quer dizer que doença tb entra de férias?” , comentário de internauta.




Leia Também:

Idosa, de 83 anos, cai no golpe do motoboy e perde R$ 9 mil.
Receita libera hoje (23) consulta sobre restituição do Imposto de Renda.



Que diz a Prefeitura


Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, já na próxima semana uma médica da rede realizará as consultas na unidade do São Rafael.



Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que não há interrupção de atendimento médico em nenhuma das suas unidades . “O que vem ocorrendo é a ausência de alguns profissionais, por conta de afastamentos por Covid-19 ou mesmo por dengue, e também devido a férias”.

Para suprir o atendimento nesses casos, há uma escala que vem sendo cumprida pelos médicos. Neste caso da Unidade de Saúde do São Rafael, conforme a escala, uma médica da rede realizará as consultas na próxima semana”.



Ainda de acordo com a nota, nesta semana o acolhimento e atendimento dos pacientes ocorre normalmente na unidade do São Rafael.

Os funcionários estão orientados a retirar esse tipo de aviso na entrada da unidade. No caso de demanda espontânea grave, a orientação é que os pacientes sejam encaminhados imediatamente para as UPAs. Assim como se houver urgência de um especialista, o paciente também é encaminhado”.




“Dessa forma, não há interrupção de atendimento, os casos prioritários estão sendo atendidos normalmente e a unidade está aberta à população” , finaliza a nota.


Veja a nota:

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que não há interrupção de atendimento médico em nenhuma das suas unidades. O que vem ocorrendo é a ausência de alguns profissionais, por conta de afastamentos por Covid-19 ou mesmo por dengue, e também devido a férias.


Para suprir o atendimento nesses casos, há uma escala que vem sendo cumprida pelos médicos. Neste caso da Unidade de Saúde do São Rafael, conforme a escala, uma médica da rede realizará as consultas na próxima semana.


Vale ressaltar que nesta semana o acolhimento e atendimento dos pacientes está ocorrendo normalmente na unidade, por isso, os funcionários estão orientados a retirar esse tipo de aviso na entrada da unidade. No caso de demanda espontânea grave, a orientação é que os pacientes sejam encaminhados imediatamente para as UPAs. Assim como se houver urgência de um especialista, o paciente também é encaminhado.


Dessa forma, não há interrupção de atendimento, os casos prioritários estão sendo atendidos normalmente e a unidade está aberta à população.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários