Coronavírus ainda não está controlado em Araraquara
Reprodução: ACidade ON
Coronavírus ainda não está controlado em Araraquara

Desde o início do ano, Araraquara vem registrando um aumento crescente do número de casos de covid-19. 

Nos 14 primeiros dias do ano foram registrados 7.281 casos da doença e, segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, a tendência é crescer ainda mais, já que a situação ainda não está controlada.  

"Ainda há muitas pessoas contaminadas, transmitindo a covid para outras pessoas. Não sabemos dizer se já chegamos ao pico ou quando esses números devem cair. É importante ressaltar que, hoje, 100% dos casos que mandamos fazer a genotipagem (avaliação de qual variante circula em Araraquara) ela é a ômicron. Essa variante tem uma capacidade de transmissibilidade muito grande. Por conta disso, precisamos da colaboração da população, para não se aglomerar, usar máscara, usar álcool em gel", explicou Eliana.  

Ainda de acordo com a secretária, a Saúde vem buscando reduzir os casos por meio da identificação precoce, para que os positivados possam ficar em isolamento e evitar a transmissão. "A sintomatologia é leve e os casos não devem se agravar, independente do número crescente de casos", finalizou a secretária.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!