
%BANNER%
ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATZAP
A Prefeitura de Araraquara , por meio da Subsecretaria de Habitação, divulgou a lista de famílias pré-selecionadas para os empreendimentos Residencial Alameda e Residencial Vale do Sol , vinculados ao programa Minha Casa, Minha Vida (Faixa 1/FAR) . A etapa atende aos critérios definidos pela Portaria nº 738/2024, do Governo Federal, que estabelece prioridades como pessoas com deficiência, mulheres chefes de família, beneficiários de programas sociais e composição familiar.
Mais de 4 mil famílias participaram do processo de inscrição, que foi realizado de forma totalmente digital. No total, 4.158 cadastros foram recebidos e analisados com base nas informações declaradas.
Leia Também CEIs da Educação e do Assédio e créditos de R$ 2,59 mi agitam Câmara de Araraquara Desaparecimento de jovem completa 18 dias e intriga a DIG em Araraquara Prefeitura de Araraquara oferece serviços gratuitos na Fatec; veja como participar Residencial AlamedaO Residencial Alameda contará com 208 unidades habitacionais. Do total, 143 famílias foram indicadas a partir do cadastro habitacional geral, enquanto 65 unidades foram destinadas a uma demanda judicial, fruto de uma Ação Civil Pública.
Além disso, foram incluídos 62 suplentes
, correspondentes a 30% do total, que poderão substituir candidatos em caso de reprovação durante a análise documental.
Já o Residencial Vale do Sol terá 192 unidades habitacionais. Dessas, 128 famílias foram selecionadas pelo cadastro geral e outras 64 a partir da demanda judicial. Também foram relacionados 58 suplentes.
Como funciona a pré-seleçãoA subsecretária de Habitação, Greice Fernandes, explicou que essa etapa não garante aprovação definitiva, já que a análise final cabe à Caixa Econômica Federal.
“A pré-seleção é totalmente digital, obedecendo aos critérios da Portaria 738. Quem dá a palavra final sobre a aprovação é a Caixa, que realiza uma checagem detalhada de informações como renda, eventuais imóveis já registrados e cadastros federais”, destacou.
O programa atende famílias com renda mensal de até R$ 2.850, dentro da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida.
Próximos passosDe acordo com a gestão municipal, a expectativa é que até o final do ano a lista definitiva esteja concluída, coincidindo com a previsão de 50% das obras já executadas. Nessa fase também terá início o Programa de Trabalho Social (PTS), que tem como objetivo preparar as famílias para a ocupação das novas moradias, promovendo orientação sobre convivência comunitária e organização social.
Consulta da listaA relação completa de pré-selecionados e suplentes pode ser consultada no NESTE LINK.