Carga furtada no Paraná é localizada em Araraquara; Polícia investiga suspeitos

Operação aconteceu na Vila Ferroviária; celulares foram apreendidos e investigação busca identificar envolvidos na receptação

Foto: contato@araraquaraagora.com (Por Geisa Ferreira da Silva -)
Carga furtada no Paraná é localizada em Araraquara
contato@araraquaraagora.com (Por Geisa Ferreira da Silva -)

%BANNER%

A: FACEBOOK E INSTAGRAM

ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATZAP

Colaboração: Flavio Fernandes.

Uma ação da SIG (Setor de Investigações Gerais) da CPJ (Central de Polícia Judiciária) resultou na apreensão de uma carga que havia sido furtada no Paraná e estava sendo negociada em Araraquara . O caso aconteceu na noite de quinta-feira (3), na Rua Mauro Pinheiro, em frente ao estádio da Ferroviária, na região da Vila Ferroviária.

O flagrante mobilizou agente da SIG após denúncias sobre o paradeiro dos produtos, que haviam sido furtados e transportados até o interior paulista.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais receberam relatos de que a carga, alvo de um furto registrado na Delegacia de Polícia de Biguaçu, em Santa Catarina, estava sendo comercializada em Araraquara. Com base nos dados, as equipes passaram a monitorar pontos indicados pelas investigações.

Leia Também Araraquara tem apostas premiadas na Mega-Sena; veja os valores Cutrale, Santa Casa e APAE abrem vagas de emprego em Araraquara; veja as áreas VÍDEO: Professor de cursinho é detido pela GCM após ser flagrado danificando placa de trânsito no Centro de Araraquara

Ação em via pública flagrou movimentação suspeita

Na noite de ontem (3), durante as campanas, os policiais flagraram alguns indivíduos manuseando mercadorias e enquanto homem suspeito conduzia uma carreta no local. Diante da situação suspeita, os agentes decidiram intervir e realizaram a abordagem.

Durante a vistoria, foi constatado que se tratava de 333 painéis modulares, medindo dois por um metro, além de outros objetos. Parte do material, avaliado em R$ 380, foi apreendida para averiguação. Também foram recolhidos dois celulares, pertencentes a suspeitos investigados, que poderão passar por perícia e análise de dados, uma vez que a polícia solicitou a quebra do sigilo telefônico para aprofundar as apurações.

Envolvidos têm idades entre 31 e 51 anos

O trio detido tinha 31, 37 e 51 anos, residentes em cidades paulistas e um do Paraná. Dois deles são motoristas, enquanto outro é autônomo. Todos foram levados até a Delegacia Seccional de Araraquara.

O responsável pela empresa vítima, também presente no local, reconheceu a carga apreendida, que foi oficialmente depositada sob sua custódia até o andamento do processo. A empresa envolvida atua no setor de produções artísticas, com sede no Paraná.

Investigação segue para identificar envolvidos

Apesar de o material ter sido localizado, os suspeitos abordados negam envolvimento direto no furto ou na receptação da carga. O delegado responsável pelo caso determinou a continuidade das investigações para apurar a participação de outros possíveis envolvidos, além de esclarecer a logística do transporte da carga furtada até Araraquara. om a apreensão dos aparelhos celulares, a polícia espera obter informações que possam apontar novos suspeitos ou confirmar o elo entre os investigados e o crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal.

A ocorrência foi registrada como crime consumado de receptação, porém não houve prisão em flagrante. O caso segue sob responsabilidade do SIG de Araraquara, que trabalha em parceria com as autoridades policiais de outros estados envolvidos.