
Participe da nossa Comunidade do WhatsApp . Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram .
Um homem de 22 anos suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso após operação da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) na manhã desta quinta-feira (26), no Jardim Tabapuã, em Araraquara.
Os investigadores foram até uma residência na Rua Nicolau Jorge Laund e deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva, por tráfico de drogas em seu desfavor. Ele é apontado como líder do tráfico, no bairro do Selmi Dei e já estava sendo investigado desde abril deste ano.
LEIA TAMBÉM Passageiro que morreu após colisão entre carros na SPA-04 é identificado em Américo 5ª Run Damha’s agita Araraquara com corrida e caminhada solidária Grave: colisão entre dois carros deixa um morto e dois feridos em rodovia de AméricoO homem também já era conhecido por outras ocorrências, tem passagens pela polícia e chegou a organizar uma festa de aniversário que reuniu membros do PCC e contou com a participação do funkeiro MC Alemão. Durante o evento, segundo fontes ligadas à investigação, o suspeito teria sido “batizado” oficialmente como membro da facção.
Meses antes, ele foi detido detido em um tribunal do crime montado na região da Chácara Flora, conhecido reduto de ações do crime organizado em Araraquara. Na ação, os policiais civis apreenderam os dois celulares dele e o da namorada que serão analisados pela perícia.
Diante dos fatos o homem foi levado para delegacia e depois encaminhado para Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde aguarda por audiência de custódia. A DISE vai continuar, com as investigações.