
Participe da nossa Comunidade do WhatsApp . Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram .
O piloto de Jaboticabal Renato Alves Souza Filho de 55 anos que morreu após cair de um avião ultraleve zona rural de Araraquara, fez um vídeo momentos antes do acidente que aconteceu na tarde do último sábado (26), próximo ao Distrito de Bueno de Andrada.
No vídeo Renato diz: “Mãe, olha onde eu estou, aqui que eu tive que pousar o avião, ó. Chuva, eu não consegui voar mais, ó. Olha aqui. Olha o avião aqui, ó. Achei um negócio aqui, parece que é uma pista de Ipanema, agrícola. Pousei aqui, mas sem imaginar. Dá pra ver que tá chovendo? Tá chovendo. E o teu marido tá aqui.”
LEIA TAMBÉM Savegnago e Paulistão Atacadista têm vagas de emprego em Araraquara; veja os cargos Ladrão é preso pela PM após roubar aproximadamente R$ 450 de sorveteria no Parque Igaçaba Prefeitura de Araraquara divulga programação de shows gratuitos para o Dia do TrabalhadorSegundo informações o piloto decolou de Jaboticabal com destino ao CVA (Centro de Aviação) de Araraquara, após realizar manutenção recentemente no velame da aeronave modelo MXL IIA, número de série 286. No trajeto a vítima realizou uma parada para reabastecimento.
O avião ultraleve que estava sendo transportada iria ser entregue para o novo proprietárioainda que ainda não possuía registro na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O comprador de 50 anos, relatou que Renato era um piloto experiente e que a aeronave havia passado por reformas recentes.
“Ele faria o translado da aeronave para cá e como não chegava, decolamos outra aeronave e o encontramos. Até onde sei, era experiente e voava há muitos anos. Comprei a aeronave, ela foi revitalizada, foi trocado o velame, tudo novo, tanto é que não entendemos porque caiu desse jeito”, afirmou.
O CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado e está conduzindo as investigações para determinar as causas do acidente. O corpo de Renato foi enterrado sob forte comoção de familiares e amigos no Complexo Funerário na tarde de domingo (27), em Jaboticabal.