
%BANNER%
CLIQUE AQUI E ENTRE EM NOSSO GRUPO DE WHATZAP
Acontece nesta sexta-feira (7), em Araraquara, uma Audiência Pública para discutir a situação do ‘Coopera Araraquara’, programa que visa incentivar e apoiar o desenvolvimento de cooperativas, fortalecendo a economia solidária na cidade. O debate foi proposto pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB) e ocorre a partir das 17 horas com representantes das cooperativas, especialistas e autoridades.
“As cooperativas têm um papel fundamental no desenvolvimento econômico, social e sustentável, oferecendo aos seus membros oportunidades de trabalho digno e renda”, ressalta o vereador.
Bianco reforça a necessidade de ampliar a discussão sobre o papel das cooperativas em setores como agricultura familiar, serviços, consumo, crédito, entre outros, para entender suas demandas e construir uma agenda que favoreça sua regulamentação, expansão e fortalecimento.
Criado em 2021, a lei que criou o programa ‘Coopera Araraquara’ tem como foco a criação, o apoio, a sustentabilidade e a expansão dessas iniciativas, que geram oportunidades de trabalho digno e renda para seus membros.
Leia Também Defesa Civil alerta para calor intenso até domingo; saiba as temperaturas em Araraquara Américo Brasiliense oferece vagas de emprego para atendente, serviços gerais e mais INSS antecipa pagamento para aposentados e pensionistas nesta quinta; confira o calendário Dengue dobra internações em Araraquara; cidade registra 1,6 mil casos confirmados Pagamento do saque-aniversário do FGTS começa hoje; veja como sacar o benefícioConvidadosPara essa discussão, foram convidados o prefeito Dr. Lapena (PL), o secretário de Governo Leandro Guidolin, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social Meire Laurindo (Republicanos), o subsecretário de Trabalho e Economia Criativa e Solidária José Roberto de Andrade, além de representantes de várias entidades e cooperativas locais.
Entre os convidados estão também o superintendente do Daae, Wilian Thomaz Marega, o professor da Unesp-Araraquara Dr. Sergio Azevedo Fonseca, os promotores de Justiça Frederico Liserre Barruffini e José Carlos Monteiro, e o juiz de Direito Dr. José Roberto Bernardi Liberal.
O requerimento também é assinado pelas vereadoras Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT) e Maria Paula (PT), e pelos vereadores Alcindo Sabino (PT), Aluisio Boi (MDB), Marcão da Saúde (MDB) e Paulo Landim (PT).
Ver essa foto no Instagram