Araraquara recebe doses da vacina contra a Covid e retoma aplicação; confira os locais

Unidades de saúde estarão com o imunizante disponível nesta quinta-feira (31)

Araraquara recebe doses da vacina contra a Covid e retoma aplicação
Foto: contato@araraquaraagora.com (Direto da redação -)
Araraquara recebe doses da vacina contra a Covid e retoma aplicação
contato@araraquaraagora.com (Direto da Redação -)

Leia também:
Auxiliar de produção, ajudante geral, pedreiro: PremieRpet realiza seleção de profissionais em Boa Esperança do Sul.
Concessionária esclarece sobre multas por radares nas rodovias de Araraquara; ‘é fake news’.




A aplicação da vacina contra a Covid-19 será normalizada a partir desta quinta-feira (31) em seis unidades de saúde do município na unidade do Sesa, que concentram a aplicação do imunizante. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Assim como em vários outros municípios brasileiros, a vacinação contra a Covid-10 teve que ser interrompida em Araraquara enquanto era aguardada a entrega de uma nova remessa de doses do imunizante pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo”, disse. 

Com a entrega e distribuição realizadas entre terça (29) e quarta-feira (30), a vacinação contra a Covid será retomada nesta quinta-feira (31) nas unidades de saúde do Jardim Ieda, Vale do Sol, Selmi Dei I, Jardim Maria Luiza, Parque São Paulo e Hortências, das 8 às 16 horas, com exceção das quintas-feiras, quando o atendimento é estendido até as 19 horas nestas unidades.

As unidades de saúde do Melhado, Selmi Dei IV e Jardim América, que também são polo de vacinação contra a Covid, estão com a aplicação suspensa temporariamente, por conta de reforma e ampliação que estão sendo realizadas nas três unidades, neste momento.

E a unidade dos Sesa, na região central, também está aplicando o imunizante contra a Covid-19, das 8 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar carteira de vacinação e documento pessoal com foto.

Estará disponível a vacina monovalente (XBB) da Moderna para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, mesmo aquelas que já têm esquema vacinal completo, e para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, entre elas idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e pessoas em situação de rua. Também está disponível a vacina para a pessoa que não tem nenhuma dose e quer iniciar esquema vacinal.




Participe da nossa Comunidade do WhatsApp . Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram .