contato@araraquaraagora.com (Flavio Fernandes -)
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) pediu a prisão do terceiro bandido acusado de participar do latrocínio que tirou a vida de Alexsandro de Souza dos Santos que completaria 36 anos nesta terça-feira (22), em Araraquara. O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (18), no Residencial Monte Carlo, na zona norte da cidade.
As autoridades esperam prender o criminoso o mais rápido possível para conseguir esclarecer, a motivação do crime tanto que a Polícia Miilitar após virarem a noite conseguiram prender dois ladrões de 17 e 19 anos nos bairros do São Rafael e Jardim Iguatemi.
Durante depoimento o maior confessou que participou do crime, alegando que desistiu da ação e foi embora para casa da namorada. Já o adolescente assumiu partipação e disse que a intenção era apenas roubar o carro de Alex, como é carinhosamente conhecido.
O delegado Edmar Piccolo Júnior explicou que as investigações continuam e que é questão de tempo para o terceiro criminoso ser preso.
“Continuam as investigações deste crime que chocou toda cidade, região e o estado estamos aguardando os laudos periciais solicitados. O terceiro acusado já está identificado e continuamos em diligências para efetivar a prisão desse outro maior de idade e coloca - lo atrás das grades, o mais rápido possível”, disse.
O CRIME
Segundo o relato da esposa de Alex de 24 anos os criminosos já estavam dentro da residência praticando furto e já haviam separado vários objetos, quando a família chegou.
Por motivos ainda desconhecidos Alex foi baleado no peito na frente da mulher e do filho de apenas 5 anos, sendo socorrido pelo próprio irmão até o Hospital José Nigro Neto, em Américo Brasiliense. Ele acabou não resistindo aos ferimentos.
Durante um trabalho conjunto entre todas as autoridades policiais, a Guarda Municipal conseguiu encontrar o Fiat Bravo de cor branca que pertence a família. O veículo estava estacionado na contramão da Avenida Alagoas, em frente a Escola Estadual Léa de Freitas Monteiro no Jardim Silvânia.
Horas depois do crime a PM conseguiu prender os bandidos que foram levados até a DIG (Delegacia de Investigações Gerais). O maior está preso na Penitenciária de Araraquara e o menor apreendido na Fundação Casa.