Araraquara registra mais uma morte por coronavírus
Reprodução: ACidade ON
Araraquara registra mais uma morte por coronavírus


Araraquara registrou nesta sexta-feira (14), uma morte em decorrência da covid-19. A vitima mais recente é uma mulher e 67 anos, 

Também nesta sexta-feira, mais 93 casos positivos de coronavírus, o equivalente a 8% de 1.119 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e também assintomáticos testados na busca ativa. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 16% de 588 amostras.

Portanto, agora são 19.826 casos em Araraquara.

Do total de confirmados, 465 permanecem em quarentena e 18.942 já saíram. Aguardam resultado de exames 565 amostras.

Em relação às testagens realizadas nos setores econômicos e sociais do município, foram aplicados no dia 13 de maio, 531 testes, em 18 estabelecimentos, com um positivado, no setor de serviços, residente em outro município.

Hoje, 172 pacientes estão internados. Destes, 90 estão em enfermaria 11 suspeitos e 79 confirmados. E 82 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um suspeito e 81 confirmados.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 57% de leitos de enfermaria e 86% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 12 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Paulo tem 32 pacientes, o Hospital São Francisco tem 28 pacientes, o Hospital de Campanha tem 40 pacientes, o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 39 pacientes e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 21 pacientes.

Do total de 172 internados, 82 são moradores de Araraquara e 90 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 44 estão em enfermaria e 46 estão em UTI.

Araraquara registrou, até o momento, 419 óbitos decorrentes de covid-19. Um dos óbitos divulgados ontem, de uma idosa de 81 anos, está sendo investigado e ainda não foi confirmado como tendo sido decorrente de coronavirus.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!